3 vantagens do software para antecipação de recebíveis

O fluxo de caixa em uma  PME é um dos grandes desafios para que essas empresas se mantenham firmes no mercado, sendo um constante fator de preocupação dos gestores. Por isso, é essencial que as pequenas e médias empresas utilizem um sistema para auxiliar essa tarefa. Com um software para antecipação de recebíveis é possível manter a saúde contábil do negócio.

Um sistema ERP traz para a PME maior controle sobre os processos financeiros, como compras, vendas, notas fiscais etc. Com ele, a organização consegue antecipar seus recebíveis, ganhando fôlego para os seus novos investimentos. A funcionalidade simplifica o dia a dia da empresa, pois facilita a obtenção de capital de giro.

Você acha esse fator interessante para melhorar o desempenho do seu empreendimento? Quer entender mais sobre a antecipação de crédito no sistema ERP? Preparamos um tópico explicando as vantagens para a sua empresa!

Vantagens de realizar a antecipação de recebíveis utilizando o sistema ERP

A grande vantagem da utilização de um sistema ERP em uma PME é que ele é compatível com a situação de uma empresa desse porte. Assim, há facilidades para que essa operação seja feita. Desse modo, o processo é otimizado. Confira os benefícios que isso gera para a sua gestão:

1. Juros mais baixos

Nessa modalidade, as taxas de juros cobradas são menores, sendo mais vantajosas que as das outras opções de empréstimos. O programa realiza a operação sem comprometer os futuros rendimentos com tarifas altas.

Afinal, os altos valores geralmente cobrados pelas credoras acabam prejudicando ainda mais o financeiro a longo prazo. Desse modo, adiantar o caixa passa a ter menos impactos quando você utiliza um sistema ERP.

2. Burocracia diminuída

A prestadora assume que vai fazer o recebimento diretamente dos seus futuros pagamentos. Com isso, a burocracia é menor que a de um empréstimo comum, podendo ter o seu crédito liberado em algumas horas. Todo o processo cansativo relativo à comprovação, documentos e garantias de pagamento é eliminado.

3. Dívida inexistente

Um fato importantíssimo e que ajuda a manter a saúde financeira da empresa nesse tipo de operação é que o gestor não contrai uma dívida para o negócio. Isso é porque o dinheiro que a organização está utilizando já é dela, oferecendo a garantia do pagamento. Não há a criação de uma despesa com a qual a instituição não possa arcar futuramente.

Um software para antecipação de recebíveis é uma solução prática para desafogar o caixa de uma pequena ou média empresa. Com a ferramenta, você pode expandir o seu capital de giro recebendo antecipadamente.

Tudo isso sem grandes transtornos e de modo a não prejudicar os futuros rendimentos da instituição com dívidas que ela não pode pagar. Invista no programa se você busca alternativas para expandir o potencial do negócio, cuidando de uma etapa delicada como é o caixa.

Gostaria de contar com a antecipação de recebíveis para aprimorar o processo financeiro da sua PME? Entre em contato conosco. Oferecemos um sistema que promove todas essas facilidades para a sua gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *