6 dicas de como formar parcerias de sucesso

  1. Como formar uma parceria de sucesso
  2. REDUZA CUSTOS EMITINDO NFC-E EM SP

Como formar uma parceria de sucesso

Um parceiro para emissão e gestão de documentos fiscais é, sem dúvida, uma oportunidade de expansão do seu negócio.

Sobretudo, o sucesso de um negócio geralmente exige parceria com outras empresas que fazem as coisas acontecerem.

Muito provavelmente, a decisão sobre qual solução é melhor precisa passar por uma análise de requisitos mínimos, não é mesmo?

Parceria é conceituada como “reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum”, sendo assim as duas empresas precisam estar em perfeito alinhamento.

Para te ajudar em suas decisões preparamos 6 dicas de como formar uma parceria de sucesso.

Conheça bem o seu parceiro

Pesquise a fundo seu parceiro, conheça os pontos fortes dele e também os pontos fracos, converse com outros parceiros dele também. Busque um brilho no olhar de seu parceiro ao falar da solução.

Promessas

Escute o que seu parceiro tem a lhe oferecer que poderá agregar valor a sua solução, deixe claro as reais necessidades que você tem e troquem informações além das questões técnicas. É necessário que ambos estejam alinhados, sincronizados para atingirem um objetivo em comum.

Não espere pelo outro

Um erro que as pessoas cometem ao fechar uma parceria é ficar esperando que a outra parte envolvida inicie os processos combinados. Isso prejudica a parceria, pense que você fechou uma negociação e está aguardando seu parceiro iniciar os processos, da mesma forma seu parceiro está aguardando por você, assim nada sai do lugar não é mesmo?

Entregue o que foi prometido

Se você for comprar algum produto, pagar por ele e receber exatamente o que você esperava receber, será algo maravilhoso não é? Funciona da mesma forma quando você for entregar um produto ou serviço, cumpra com o que você prometeu, entregue exatamente o que seu parceiro está esperando de você, ou o surpreenda, jamais deixe a desejar ou falte com sua palavra. Entregue a seu parceiro o que você quer receber dele.

Ganha-ganha

Em uma parceria ambas as partes envolvidas devem ganhar, para isso é preciso que cada um cumpra com o que foi prometido e entregue o que o outro espera, para isso os parceiros devem estar em sintonia, devem conhecer plenamente a real necessidade do outro e o que pode-se oferecer para suprir esta necessidade.

A melhor qualidade

Entregue sempre o que você tem de melhor, da melhor forma possível. Qualidade é tudo! Vá além do que seu parceiro espera e então ele vai perceber que ganhou muito mais do que esperava e retribuirá na mesma forma.

Nossas dicas foram úteis à você? Então compartilhe em suas redes sociais Facebook, Linkedin e Twitter.

 

REDUZA CUSTOS EMITINDO NFC-E EM SP

4 Comments

    • Olá Guido, que bom que gostou de nosso conteúdo!
      Aproveite para inscrever-se em nossa newsletter e ficar sempre atualizado.
      😀

    • Olá Fernando, esperamos ter ajudado você com nosso artigo.
      Aproveite para inscrever-se em nossa newsletter e ficar sempre atualizado!
      😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *