SEFAZ de SP irá descontinuar emissores gratuitos de NF-e e CT-e

Recomenda-se fazer a migração para soluções próprias

  1. SEFAZ de SP irá descontinuar emissores gratuitos de NF-e e CT-e

A partir de janeiro de 2017 os emissores gratuitos da SEFAZ-SP serão desativados

A Secretaria da Fazenda de São Paulo anunciou que a partir de janeiro de 2017 irá descontinuar os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Devido a adesão nacional aos diferentes documentos eletrônicos de emissão a SEFAZ-SP identificou que a maioria dos contribuintes, em torno de 92,2% de NF-e, deixou de utilizar o emissor gratuito optando por outras soluções para emissão. No caso do CT-e, o número é ainda maior: 96,3% dos documentos são gerados por emissores próprios.

Lançado em 2006, os emissores gratuitos oferecidos pela SEFAZ-SP surgiram quando iniciaram-se os processos de informatização dos documentos fiscais. A intenção era massificar o seu uso.

Agora, portanto, contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

A SEFAZ sugere os contribuintes que já instalaram os emissores gratuitos, façam a migração para um sistema próprio.

Fonte: SEFAZ-SP

Temos algumas dicas de parceiros que oferecem soluções para empresas de micro e pequeno porte, que tal contatar nossos consultores?

 

contate_nossos_consultores_para_conhecer_solucoes_de_NF-e_e_CT-e

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *